APROVADO PROJETO QUE BENEFICIA DEZ MIL SERVIDORES DA SAÚDE

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou ontem durante comissão geral o projeto de lei que estabelece quadro próprio para os funcionários da Secretaria da Saúde. A medida vai beneficiar 10 mil servidores que atuam na secretaria estadual e em seus órgãos vinculados, como hospitais, regionais de saúde e outros. 
Os servidores da área eram enquadrados nas mesmas regras dos 140 mil funcionários do estado e não podiam receber acréscimo financeiro sem incluir as demais categorias trabalhistas.  A Lei prevê benefícios específicos, sobretudo quanto à remuneração. As gratificações por insalubridade, acréscimos salariais devido a plantões e progressões da carreira. Com a medida os trabalhadores ganharam um regulamento funcional específico, deixando o quadro geral do estado. 
Para o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania a aprovação do projeto é uma prova de valorização da categoria, o quadro próprio é uma antiga reivindicação dos funcionários do setor. Quero agradecer ao governador Beto Richa por apresentar para nossa aprovação esse projeto de lei. O trabalho nessa área é diferente, existem situações cotidianas de urgência, emergência e risco, não existe sábado, domingo ou feriado, disse Ney.
Segundo o secretário da Saúde, Michele Caputo no segundo semestre de 2014 a secretaria pretende abrir concurso para contratar mais 2 mil servidores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =