ASSOCIAÇÃO DAS CRIANÇAS E NEY LEPREVOST COMEMORAM O DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DA CARDIOPATIA CONGÊNITA

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania destacou no Dia Estadual da Conscientização da Cardiopatia Congênita, comemorado no último dia 12 de junho, a importância do Teste do Coraçãozinho (exame de oximetria de pulso) que por lei de sua autoria passou a integrar o rol de exames obrigatórios a serem realizados nos recém-nascidos atendidos nas maternidades e hospitais de todo Paraná. 
A lei no Paraná é um projeto de autoria do deputado Ney Leprevost com a coparticipação dos deputados Hermas Brandão Junior e Marcelo Rangel. Segundo Leprevost o teste deve ser realizado ainda na maternidade, nas primeiras 24 a 48 horas após o nascimento, pois o tratamento dos portadores de cardiopatias deve ser imediato para evitar a morte dos bebês.  
O Dia Estadual da Conscientização da Cardiopatia Congênita, faz parte do Calendário Oficial de eventos do Paraná, por proposição do deputado Ney Leprevost que destaca o importante papel da Associação Paranaense Coração de Leão, uma entidade sem fins lucrativos, que reúne familiares e amigos em prol de crianças e adolescentes portadores de cardiopatias. 
Maureen Classe, que é presidente da Associação Paranaense de Crianças Cardiopatas Coração de Leão e mãe de uma criança cardiopata, afirmou que a conscientização e o tratamento precoce é o que salva a vida de uma criança doente. Muitos bebês saem do hospital sem o diagnóstico e isso pode comprometer a vida deles, que não terão o tratamento correto a tempo. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 14 =