ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO PARANÁ VAI HOMENAGEAR NEY LEPREVOST PELA SUA LUTA EM PROL DA SAÚDE

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania, vai receber da Associação Médica do Paraná o título de Amigo da Saúde e Sócio Honorário da AMP . A homenagem, feita pela primeira vez a um homem público, será entregue no mês de agosto devido a luta incansável do parlamentar pela saúde dos paranaenses. Recentemente a Sociedade Paranaense de Pediatria também anunciou que irá homenagear o jovem parlamentar devido a sua defesa veemente da saúde das crianças e a Associação dos Médicos do Trabalho idem, devido as ações de Leprevost em prol da saúde do trabalhador. 

A indicação de Ney Leprevost foi aprovada por unanimidade pela diretoria da AMP e recebida com muita satisfação pelo deputado. É uma honra receber esta homenagem que incentiva nossa equipe a trabalhar ainda mais . Quero agradecer ao Dr. João Carlos Gonçalves Baracho e a toda diretoria da Associação Médica do Paraná pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho, disse Ney. 

De acordo com o presidente Associação Medica do Paraná Dr. João Carlos Gonçalves Baracho a homenagem é um reconhecimento ao trabalho do deputado Ney Leprevost pela causa da saúde. Ele está sempre lutando por saúde de qualidade para todos os paranaenses, disse. Ney Leprevost é autor da lei que garante às gestantes do Paraná o direito a acompanhante no processo do parto nos hospitais da rede pública ou conveniados do Sistema Único de Saúde SUS. Também é autor da lei que tornou obrigatório em todas as maternidades do Paraná o Teste do Coraçãozinho, que detecta cardiopatia congênita nos recém- nascidos. Ney preside a CPI da Saúde Psiquiátrica. Foi autor do projeto da linha de ônibus Inter Hospitais e também a lei que garante a mamografia gratuita para todas as mulheres se prevenirem contra o câncer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 5 =