Nos 70 anos da ONU, Ney Leprevost vai propor que entidades que recebem verbas públicas assumam compromisso com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (Via #EquipeNL)

Na próxima segunda-feira, dia 23, por proposição dos deputados Ney Leprevost e Felipe Francischini, o presidente do Corpo Consular do Paraná, Thomas Augusto Amaral Neves, irá utilizar a tribuna do plenário da Assembleia durante o horário do Grande Expediente para lembrar os setenta anos de fundação da Organização das Nações Unidas (ONU), comemorado no dia 24 de outubro.

Na oportunidade, o deputado Ney Leprevost irá apresentar projeto propondo que as entidades que recebem verbas públicas no Paraná assumam compromisso com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU. São eles: Erradicação da Pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Empoderar as Mulheres; Água Potável e Saneamento; Energia Acessível e Limpa; Trabalho Descente e Crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; Vida na Água; Vida Terrestre; Paz Justiça e Instituições Eficazes; e Parcerias e Meios de Implementação.

A ONU, é uma organização intergovernamental criada para promover a cooperação internacional e promover a paz mundial. Seis órgãos principais compõem a Organização: a Assembleia; o Conselho de Segurança; o Conselho Econômico e Social; o Conselho de Direitos Humanos; e o Tribunal Internacional de Justiça. Além desses, há órgãos complementares de todas as outras agências do Sistema das Nações Unidas, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Programa Alimentar Mundial (PAM) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Durante a primeira sessão especial da Assembleia Geral da ONU, em 1947, Oswaldo Aranha inaugurou a tradição que se mantém até hoje de ser um brasileiro o primeiro orador do foro internacional.

Para debater os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU, a União Geral dos Trabalhadores (UGT/PR), realiza entre os dias 29 e 31 de outubro, em Foz do Iguaçu, seminário sobre o tema. Mais informações no site http://fwabaco.dyndns.org/seminariougtoutubro2017.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Ney Leprevost apresenta projeto para que cidadãos possam propor leis através de portal (Via #EquipeNL)

Por proposição dos deputados Ney Leprevost e Guto Silva, começou a tramitar esta semana na Assembleia Legislativa do Paraná projeto de lei que cria o “Portal Ideia Legislativa”, uma forma de estimular a participação do cidadão na atividade parlamentar, em suas dimensões legislativa, representativa e fiscalizadora.

Para isso, o Portal irá oferecer as seguintes ferramentas: enviar e apoiar ideias legislativas, que são sugestões de alteração na legislação vigente ou de criação de novas leis. As propostas que forem encaminhadas através do Portal e conseguirem a assinatura de dez mil ou mais cidadãos em menos de quatro meses, irão tramitar e serão apreciadas pelos deputados. Qualquer pessoa que se cadastrar no portal pode enviar Ideias Legislativas para criar novas leis ou alterar as leis atuais.

De acordo com o texto do projeto, só poderão propor ideias legislativas os paranaenses maiores de dezoito anos, residentes no Paraná e que tiverem realizado o cadastro no site da Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado Ney Leprevost, “esse projeto de lei é uma forma de estimular o acesso das pessoas às propostas legislativas. Através dessa ferramenta é possível que qualquer cidadão paranaense apresente ideias que gostariam de ver transformadas em lei ”, disse.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

No Dia do Médico, Ney Leprevost defende maior valorização dos profissionais da área de saúde (Via #EquipeNL)

Por proposição do deputado Ney Leprevost foi realizada na terça-feira, 17, no plenário da Assembleia Legislativa sessão alusiva ao “Dia do Médico”, que é comemorado em 18 de outubro. 

O parlamentar lembrou que o “Dia do Médico” coincide com o “Dia de São Lucas”, que foi médico e é padroeiro da profissão. “O médico exerce uma das profissões mais importantes do mundo, cuidando da saúde das pessoas. Os profissionais mais experientes, que realizam suas funções com amor e seriedade, merecem reconhecimento e servem de exemplo para os mais jovens”, disse Ney. 

Em seu discurso, Ney, que é líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, também defendeu melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde e a destinação de mais recursos para equipar Hospitais e unidades de saúde. 

Diversas autoridades e representantes da classe médica prestigiaram o evento e coube ao médico Francisco de Paula Soares Filho, de 89 anos, em um discurso emocionado, falar em nome dos homenageados. 

Além dos deputados Ney Leprevost e Claudio Palozi, fizeram parte da mesa, a superintendente do complexo do Hospital de Clínicas do Paraná, professora doutora Claudete Reggianni, o médico oftalmologista Francisco de Paula Soares Filho, a médica ginecologista e obstetra do Hospital São Rafael, no município de Rolândia, Maria de Lourdes Santos e o médico reumatologista no consultório Pilar e na Prefeitura de Curitiba, Fernando Fabiano Castellano Junior. 

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Página 1 de 619

Copyright © 2007-2017 Blog Ney Leprevost. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Abrigo Virtual