notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Comissão lança instagram #turismodoparaná (Via #EquipeNL)

Compartilhe!

Ontem, dia 05, a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Ney Leprevost, reuniu-se para avaliar três projetos de lei e para lançar a campanha #turismodoparaná.

Na oportunidade, o primeiro projeto aprovado foi dos deputados Luiz Claudio Romanelli e Tercílio Turine instituindo a Região Turística da Rota do Café. Os municípios beneficiados são: Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Tamarana, Ibiporã, Jataizinho, Assaí, São Jerônimo da Serra, Cornélio Procópio, Santa Mariana, Bandeirantes, Cambará, Jacarezinho e Ribeirão Claro. O segundo projeto aprovado foi do deputado Tercílio Turine instituindo a Região Turística de Sapopema. E outro projeto aprovado, de autoria do deputado Marcio Pacheco, insere no Calendário Turístico Oficial do Estado do Paraná, a Festa de Pentecostes, realizada no município de Cascavel.

Durante a reunião, foi apresentado pelo presidente da comissão, deputado Ney Leprevost, o instagram Turismo do Paraná. Uma ferramenta digital que passa a ser utilizada pela comissão para divulgar seus trabalhos, apresentar dicas de pontos turísticos, eventos e atrativos gastronômicos do Estado do Paraná.

O Instagram é uma rede social que permite o compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários. Rapidamente ganhou popularidade e já conta com mais de 800 milhões de perfis ativos no mundo. O Brasil é o segundo número de usuários, perdendo apenas para os Estados Unidos. No país são mais de 35 milhões de usuários.

Para o deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Turismo “o instagram é uma ótima ferramenta para divulgar turismo do Estado. O Paraná tem diversos atrativos que precisam ser divulgados. No Litoral encontramos a baia de Guaratuba, a Ilha do Mel, as cidades históricas de Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba, as belezas naturais de Pontal do Paraná. Na região metropolitana de Curitiba o Caminho do Vinho de São José dos Pinhais, as grutas de Colombo e Araucária. Em Foz do Iguaçu, temos as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional. Na região dos Campos Gerais, os Arenitos, Furnas e a Lagoa Dourada em Vila Velha. No município de Prudentópolis as famosas cachoeiras e tantos outros”, disse.

Fazem parte da Comissão de Turismo, os deputados Ney Leprevost, Anibelli Neto, Evandro Araújo, Tercílio Turini, Maria Victória, Evandro Júnior e Márcio Pacheco. Os parlamentares acompanham a tramitação de proposições de interesse do setor e batalham para que todas as leis que contribuam para melhorar o turismo sejam aprovadas na Assembleia Legislativa.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados