notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Famílias de pessoas com autismo recebem apoio legislativo de Ney Leprevost (Via #EquipeNL)

Compartilhe!

Por iniciativa do deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, foi realizada na quarta-feira, dia 11, no Auditório Legislativo da Assembleia Legislativa, audiência pública para debater políticas públicas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Estado do Paraná.

Estudos recentes revelam que pelo menos uma em cada 68 pessoas estão dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O parlamentar reforçou a importância de discutir o assunto e melhorar as condições das pessoas com TEA. “É muito importante que as mães, os pais, os profissionais das áreas de educação e de saúde se atualizem sobre este assunto. Estamos empenhados em levar mais informações sobre o tema para toda sociedade. O esclarecimento evita muitos problemas. Junte-se a nós nesta causa. Queremos ver todas as crianças sendo respeitadas e compreendidas. O amor não tem limites”, afirmou Ney.

Além do deputado Ney Leprevost, que presidiu a audiência, participaram da mesa de trabalhos o deputado Marcio Pacheco, o defensor público da área de infância e juventude da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Thiago Magalhães Machado, dos vereadores Felipe Braga Côrtes e Pier Petruziello, da presidente da União dos Pais pelo Autismo, Thielen Roth, da diretora do Centro de Diagnóstico e Intervenção do Neurodesenvolvimento – Cedin, Amanda Bu do Instituto Lico Kaesemodel, Sabrina Mugiatti, fundador do Super Spectro – portal de notícias especializado em transtorno do espectro autista, Renato Ramalho, fundadora do Instituto “Ico Project”, Elise Matos, integrante do Grupo de Pais de Autistas “Anjo Azul”, Fernanda Rosa, além de pais, mães e parentes de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados