notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost consegue compromisso da URBS para implementação de aplicativo de transporte público para deficientes visuais (Via #EquipeNL)

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost conseguiu assegurar uma importante conquista para os deficientes visuais de Curitiba. Trata-se do compromisso da URBS em viabilizar a implementação do aplicativo “CittaMobi Acessibilidade” na rede de transporte público de Curitiba.

O parlamentar foi procurado pelo programador e desenvolvedor do aplicativo, Luís Eduardo Porto Mares, visando monitorar, em tempo real, a localização dos ônibus, dos pontos de parada, tempo de espera e de deslocamento dos ônibus, rotas e itinerários dos veículos.

Luís Eduardo é deficiente visual, e foi motivado a desenvolver o aplicativo devido à dificuldade de identificar os ônibus sem o auxílio de terceiros, seu aplicativo trabalha em conjunto com informações prestadas pelas empresas de transporte coletivo, que monitoram a localização por GPS dos veículos.

“Esta é uma importante conquista com a finalidade de proporcionar uma vida autônoma e digna aos deficientes visuais”, disse Ney.

O CittaMobi Acessibilidade já está implementado em mais de 40 cidades, dentre elas, São Paulo, Recife, Maceió e Salvador.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados