notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost em defesa das escolas Nice Braga e Professora Maria Nicolas (Via #EquipeNL)

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, saiu em defesa dos alunos matriculados em duas escolas municipais de Curitiba. Os pais estão se mobilizando contra uma unificação programada para o próximo ano, envolvendo mais de setecentos alunos e profissionais da rede pública de ensino.

Segundo informações, a instalação onde funciona a Escola Municipal Profª Maria Nicolas, no bairro Vila Izabel, não terá o contrato de aluguel renovado e a Prefeitura de Curitiba decidiu realocar a equipe docente e os alunos para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nice Braga, no bairro Santa Quitéria.

Embora o prédio atual onde funciona a escola Maria Nicolas precise de manutenções e espaços abertos aos alunos, os pais reclamam a falta de um debate e troca de informações com a comunidade escolar.

Segundo o deputado Ney Leprevost “a maior preocupação é principalmente pela inviabilidade de acomodar todos os alunos em apenas uma unidade, que abriga bebês e crianças de até cinco anos”.

O (CMEI) Nice Braga mal comporta os alunos que tem. Com essa medida desastrosa da prefeitura, os alunos poderão ter prejuízos pedagógicos e de organização do espaço. Além de poder acarretar na diminuição de salas de aula, levando a menos vagas para as crianças das duas escolas.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados