BOPE VAI RECEBER HOMENAGEM DE LEPREVOST POR AÇÕES HERÓICAS CONTRA O CRIME

Por proposição do deputado Ney Leprevost acontece no próximo dia 12 de agosto sessão solene dos 4 anos de criação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná. O evento será no Plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 18horas. O BOPE está sediado em Curitiba, mas atua em todo o Estado, conforme necessidade e planejamento do Comando da Polícia Militar.

Segundo Leprevost devemos reconhecer a importância do Batalhão de Operações Especiais da Polícia na manutenção da ordem pública. Essas pessoas estão diariamente em ação, colocando suas vidas em risco para combater o crime, com o objetivo maior de manter a segurança dos cidadãos. São 4 anos de luta e bons serviços prestados ao povo paranaense, disse Leprevost. 

O Batalhão de Operações Especiais é a unidade da PM com a missão de polícia ostensiva de segurança específica, que atua na preservação e restauração da ordem pública, mediante ações e operações de polícia de choque, que age em situações de distúrbios, resgates, sequestros com reféns, controle de rebeliões em estabelecimentos penais, ações antitumultos, antiterrorismo, desativação de artefatos explosivos, escoltas especiais, defesa de pontos sensíveis e retomada de locais ou áreas ocupadas. Fica encarregado também por intervir em situações de grave comprometimento da ordem pública; operações de patrulhamento tático com vistas a combater as ações do crime organizado e de alta periculosidade.

Serviço:
Data: 12 de agosto (terça-feira) 
Horário: das 18horas
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Paraná – Plenário
Informações: pelo telefone (41) 3350-4192

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 14 =