Canal Comunitário completa 12 anos e firma-se como veículo pluralista aberto a todas as correntes de pensamento

Os 12 anos de fundação da Associação das Entidades Usuárias de Canal Comunitário em Curitiba e Região Metropolitana CWB/TV foram comemorados hoje, 20, às 11h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
A proposição foi do deputado Ney Leprevost, em reconhecimento ao visível crescimento da CWB/TV, com grades de programação voltadas para os interesses comunitários, com programas diversificados e produzidos localmente, prestigiando o desenvolvimento do jornalismo paranaense.
A CWB TV é uma mídia alternativa, sem fins lucrativos, que visa atuar junto aos interesses da comunidade. Sua grade de programação é heterogênea, sem interesses comerciais, pois é mantida pela Assoc. das Entidades Usuárias de Canal Comunitário em Curitiba e Região Metropolitana. Seus integrantes são organismos e entidades representativas aos segmentos sociais.
A sensibilidade do deputado Ney Leprevost é muito grande no sentido de reconhecer a utilidade pública da grade de programação da CWB/TV. Isto se caracteriza por sua perspicácia em homenagear este órgão isento de interesses partidários, políticos e econômicos, elogia o diretor da CWB/TV, Rubens Corrêa.   
As finalidades da CWB TV são fomentar a democratização da comunicação, garantir o exercício da democracia em todos os organismos e distâncias, assegurando liberdade de expressão aos representantes das entidades associadas, defender a solidariedade entre os povos, orientar sua ação por princípios éticos e de igualdade, entre outros.
Segundo a professora de Jornalismo da Universidade Tuiuti do Paraná, Sandra Nodari, receber esta homenagem foi motivo de muita alegria para ela e todos os seus alunos que também tem um programa no Canal Comunitário. O nosso programa é feito pelos alunos e aborda assuntos que não são discutidos em telejornais, este é o diferencial, conta ela.
Estou aqui para fazer um reconhecimento público, de toda a população paranaense ao Canal Comunitário. Acredito que é a TV democrática e pluralista de Curitiba. Este canal, com programas tão diversificados, atinge a todos os públicos e classes sociais, pois transmite a paz, a informação sobre as etnias e a vida cultural da sociedade. Acompanho os programas, sou telespectador assíduo e admiro o trabalho de vocês, afirmou Ney Leprevost.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + seis =