Caravana da Saúde Masculina em Curitiba

A Caravana da Saúde Masculina chega a Curitiba e tem o apoio da Comissão de Saúde do Paraná, presidida pelo deputado Ney Leprevost.
Com um caminhão de 52 m² equipado com consultórios, a campanha já passou por 12 cidades brasileiras e até setembro pretende visitar outras 11.
O objetivo da campanha é conscientizar o homem sobre a importância da consulta preventiva, focando três temas: a disfunção erétil, a andropausa e as doenças relacionadas à próstata.  O caminhão ficará no Parque Barigui e as atividades serão realizadas das 9h às 17h.
Percebemos que os homens estão buscando atendimento, mas quando se fala em disfunção erétil, há muitas dúvidas ainda, conta o médico e presidente da Sociedade Brasileira de Urologia do Mato Grosso do Sul, Ari Miotto Junior.
A cada três pessoas que morrem no Brasil, dois são homens. A cada cinco pessoas que morrem de 20 a 30 anos, quatro são homens. Eles representam quase 60% das mortes no país.
A ideia desta campanha é excelente, afinal de contas os homens tem um certo preconceito em procurar um médico para fazer estes exames, ou não tem acesso à informação, afirma Ney Leprevost.

Para saber mais acesse www.sbu.org.br/movimento

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =