Coelho da Páscoa chega para 4 mil crianças dos bairros da CIC

Concurso de redação, incentivo a leitura e prevenção de doenças bucais, são atrações da Páscoa da Cidadania

Já virou tradição a festa de Páscoa que um grupo de amigos liderados pelo deputado Ney Leprevost organiza para as crianças carentes dos bairros da CIC. Este ano, o local da festa será a Paróquia São João Batista, na Vila Sandra. Além de receber a visita do coelhinho,as cerca de 4 mil crianças que participam da Páscoa da Cidadania, vão receber kits com chocolates, livros, escovas e pastas de dentes. Também haverá distribuição de algodão-doce, geladinhos e refrigerantes. Parceiro do evento, o SESC/PR destinou cama elástica, balão pula-pula, balão João Bobo, castelo mágico, guerra de cotonetes, tobogã infantil e grandes tabuleiros com jogos de damas e xadrez para diversão da criançada.

Concurso de redação e desenho

Para participar da Páscoa da Cidadania cada criança teve que fazer um desenho com o tema O que amo e o que precisa melhorar na nossa Curitiba. As crianças que fizerem a melhor redação e o melhor desenho ganham computadores da Positivo Informática.

Crianças de 40 escolas públicas se inscreveram nos concursos

Os adultos que forem a Páscoa da Cidadania também poderão aproveitar para medir a pressão arterial, fazer avaliação postural e nutricional. Duas enfermeiras, uma fisioterapeuta e uma nutricionista estarão realizando este serviço de utilidade pública. O projeto Ônibus Cárie Zero estará no local promovendo a educação em saúde bucal, através de jogos e teatrinhos educativos.

A Páscoa da Cidadania conta com a ajuda de voluntários, professores e empresários que patrocinam o evento. Temos que levar ações cidadãs onde o crime está presente. Essas iniciativas são importantes para mostrar as crianças que elas podem ter um horizonte mais feliz, afirma Ney Leprevost, que também organiza a 14 anos o Natal da Solidariedade, na região do São Braz.

SERVIÇO:
Festa: Páscoa da Cidadania
Data: 27 de março (sábado)
Local: Paróquia São João Batista
Rua Luiz Tramontin, 2570 Vila Sandra
Horário: 15hs

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 19 =