Comissão de Esportes vai solicitar ao Governo informações sobre andamento da proposta de Lei de Incentivo

A Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa esteve reunida nesta terça-feira (16) para deliberar sobre um pedido de informações ao Governo do Estado acerca do andamento do projeto de Lei de Incentivo ao Esporte, que deverá ser enviado à Casa. Segundo o presidente da comissão, deputado Ney Leprevost (PSD), desde o veto governamental ao projeto, sob alegação de vício de iniciativa, uma vez que a proposta era de autoria de Leprevost e dos deputados André Bueno (PDT) e dos ex-parlamentares César Silvestri Filho (PPS) e Reni Pereira (PSB), quando, no entendimento da Procuradoria Geral do Estado, deveria ser do Poder Executivo, o prazo de 45 dias já está chegando ao fim para a entrega do novo texto, contados a partir de 5 de março.
Vamos dar o encaminhamento para este requerimento, porque o prazo está se esgotando e ainda não temos nenhuma informação do andamento da proposta. Havia o compromisso para que fosse enviado à Assembleia em 45 dias, afirmou Leprevost.

Os atletas, professores e empresários de MMA também discutiram com a comissão a realização de um evento nacional em Curitiba, no próximo mês, no Círculo Militar. De acordo com Leprevost, o espaço da comissão tem sido utilizado para o debate com entidades, atletas e dirigentes para o encaminhamento de projetos e iniciativas de apoio e projetos em parceria. Quando a comissão se envolve, apoiando e chamando atenção da sociedade para os eventos, ele ganha credibilidade e a chancela da comissão do Poder Legislativo. Porque esporte é saúde. Queremos ainda promover nesta competição uma cultura da paz, incentivando e difundido as modalidades esportivas.

A Comissão de Esportes pretende ainda levar a proposta ao Governo do Estado para a criação de um Centro Paraolímpico em São José dos Pinhais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − oito =