Comissão de Saúde da Alep apoia campanha da Pastoral da AIDS

A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná apóia a campanha que visa estimular as pessoas a fazerem o teste de AIDS a fim de detectar precocemente o vírus HIV e, no caso das gestantes, da sífilis, promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Pastoral da AIDS, com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançada nesta quinta-feira (29), às 9h, em frente à Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora dos Pinhais.

Para Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná, a comunidade católica está demonstrando um importante avanço: Tratar de um tema como a AIDS um avanço para a Igreja Católica, mas, ao mesmo tempo, é um problema que não se pode ignorar. Estimular o diagnóstico precoce e difundir informações são medidas muito importantes. A campanha tem nosso apoio integral, afirma Ney.

VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA! Cada um de nós pode ajudar a conter a propagação do HIV e reduzir o impacto da Aids. Para fazer a diferença, você precisa se envolver: cuide-se e proteja as pessoas que você ama e as demais da infecção, aproxime-se de alguém que vive com HIV/Aids, fale com seus amigos e amigas sobre a Aids. Já existem medicamentos eficazes no tratamento da Aids. Não curam, mas prolongam a vida. O Apoio e a Solidariedade são fundamentais. A consciência e a informação sobre HIV/Aids são importantes para superar o preconceito e a rejeição para com as pessoas que estão vivendo com o vírus HIV e a Aids. Todos nascemos livres e iguais em dignidade e direitos. Todos são dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. (Declaração Universal dos Direitos Humanos). Caso você tenha se exposto através de um comportamento de risco, procure o posto de saúde mais próximo de sua casa e faça o Teste Rápido Anti-HIV que é sigiloso e anônimo. Pois, sabendo o resultado você pode se cuidar ainda melhor. A Aids existe e todos somos vulneráveis!

Para mais informações, acesse: http://www.pastoralaidssul2.blogspot.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 7 =