Comissão de Saúde da ALEP consegue obra que visa despoluição de mananciais em Pinhais

O anúncio de investimento de cerca de 10 milhões de reais da Sanepar em obras que visam a despoluição de mananciais é motivo de comemoração não só para a comunidade residente em Pinhais, mas também para a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Ney Leprevost.

Segundo informações, o dinheiro do convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Pinhais será investido na despoluição das bacias do Irai, Atuba e do Palmital, estima-se que cerca de cinco mil famílias sejam beneficiadas com uma rede de coleta de esgoto.

Já em 2007, a Comissão de Saúde da ALEP recebeu reivindicação comunitária sobre a ausência de saneamento básico na região, tendo enviado ofício ao então prefeito de Pinhais, Mario Bonaldo, apontando o plano de saneamento desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado que, conforme informações do órgão, dependeria exclusivamente de uma solicitação do Poder Executivo, ou seja, de um pedido da Prefeitura.

Ney Leprevost parabeniza o atual prefeito da cidade, Professor Luizão, pelo empenho em buscar a parceria e recursos para que a obra se tornasse realidade. Para Leprevost, os benefícios trazidos por esta reforma influenciam diretamente na saúde dos moradores: Os residentes dos bairros Estância, Jardim Perdizes II, Vila do Governador, Jardim Fênix, além de outros, poderão notar a diferença na qualidade de vida e melhoria da saúde, eliminando o risco de inúmeras doenças trazidas pelo esgoto a céu aberto. Essa infra-estrutura é de grande importância para a população local, detalha o presidente da Comissão de Saúde da ALEP. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =