Comissão de Saúde da ALEP destina 500 mil reais para Hospital da Universidade de Londrina

Assistência integral à saúde com excelência e qualidade, participando na prática do ensino, pesquisa e extensão, integrados ao Sistema Único de Saúde, contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população em 2010, a missão que se propõe o Hospital Universitário de Londrina pode ganhar uma ajuda extra para desempenhar esse papel tão importante.
  
 A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa deu parecer favorável às propostas de emenda coletiva para a saúde d o plenário aprovou as mesmas. Agora, só depende do Governo do Estado liberar as verbas para os hospitais e entidades: são 35 milhões de reais para entidades ligadas ao setor e hospitais que recebem demanda de todo o Paraná.

 O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Casa, está otimista quanto à possibilidade do envio do dinheiro extra: São quinhentos mil destinados a equipamentos para o HU da UEL. Esse dinheiro vem para diminuir a demanda reprimida de exames e consultas, disse o deputado.

Sobre o Hospital da UEL: Hospital Universitário Público; órgão suplementar da Universidade Estadual de Londrina, autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Centro de referência regional para o Sistema Único de Saúde (SUS); Único hospital público de grande porte no norte do Paraná.  Atua em: prestação de serviço de assistência à saúde em praticamente todas as especialidades médicas, formação de recursos humanos, educação continuada,  pesquisa e desenvolvimento tecnológico,  cooperação técnica e científica com a rede de serviços.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 20 =