Comissão de Saúde destina 1 milhão para Pró-Renal

 Um milhão de reais em equipamentos: essa é a meta da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná para ajudar os pacientes que tem problemas renais e são assistidos pela Fundação Pró-Renal em 2010.

 A emenda coletiva para beneficiar o hospital já foi aprovada pela Comissão de Orçamento e pelo plenário e encaminhada ao Governo do Paraná. Agora, cabe ao próprio Estado liberar o dinheiro à fundação.

 Para o deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão da Saúde, o dinheiro vem como uma forma de reparação à falta de recursos que entidades como a Pró-Renal enfrentam: Essas entidades tem um papel essencial no tratamento e acompanhamento dos pacientes. A ajuda dada pelos funcionários e voluntários, esbarra, muitas vezes, na falta de verba para realizações. Pedimos aos Governo do Paraná que designe um milhão de reais para a entidade, afirma Leprevost.

SOBRE A FUNDAÇÃO PRÓ-RENALÉ uma entidade filantrópica que tem por objetivo dar assistência aos pacientes renais crônicos em tratamento ambulatorial, de diálise e transplante renal. A Fundação Pró Renal atua nas Clínicas e Hospitais conveniados com a Instituição. Os recursos financeiros são obtidos através de campanhas na comunidade, empresas, instituições, entre outros. E tem como objetivos a manutenção da estrutura da Fundação, trabalhos assistenciais, tratamentos clínicos e projetos de prevenção.

A Fundação Pró-Renal, através de sua equipe de profissionais, mergulha no universo dos pacientes, compreende objetivamente suas necessidades e carências e apresenta soluções criativas para prevenir e tratar a Insuficiência Renal Crônica. Cada um oferece o que tem de melhor, fazendo da Instituição um lugar onde o respeito ao paciente é uma verdade, a vivência de sonhos é uma realidade e a vida se torna cada dia melhor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =