Comissão de Saúde em parceria com o Erasto Gaertner

Ney Leprevost, presidente da Comissão ressalta o atendimento majoritário de procedimentos do SUS e os trabalhos em conjunto com a entidade

O Hospital Erasto Gaertner, instituição filantrópica, referência no tratamento de câncer no sul do país, atendeu em 2008, mais de 280 mil pacientes, sendo cerca de 90% do SUS.

Como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Ney Leprevost está sempre acompanhando a situação dos centros de atendimento médico. Por se tratar de uma instituição filantrópica que cuida especificamente de pacientes com câncer, uma doença crônica e cara, o Hospital Erasto Gaertner precisa de toda ajuda que puder angariar, alerta o deputado.

Na constante luta para atender toda a demanda de pacientes, com a mesma excelência, o Hospital conta com grandes parcerias, como por exemplo, a Comissão de Saúde, presidida pelo deputado estadual Ney Leprevost, que defende a causa da instituição, apresentando emendas, acompanhando as ações dos órgãos públicos em relação ao hospital, além de colaborar em campanhas e doações de alimentos. Em 2009, Leprevost atuou em uma emenda coletiva de dois milhões para equipamentos médicos. Ney também auxiliou na fiscalização de ações da Secretaria Estadual de Saúde, enviando vários ofícios pedindo informações sobre a compra dos equipamentos referidos, solicitando prazo de entrega dos aparelhos. Para uma instituição filantrópica de referência como a nossa, ter o apoio de homens públicos e comprometidos é fundamental. A parceria com o Deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde que através da emenda conjunta  destinou uma verba significativa para o Hospital Erasto Gaertner em aparelhos médicos, possibilita que a instituição  continue crescendo e atendendo cada vez melhor os mais de 280 mil pacientes recebidos anualmente”, afirma Angela Zanlorenzi, conselheira Fiscal da Liga Paranaense de Combate ao Câncer e coordenadora do Grupo de Amigos do Erasto.

Ney ressalta que os números do hospital são impressionantes: Em 2008 foram gerados mais de um milhão em procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias. Destes pacientes, 75% são da grande Curitiba, 20% de outras cidades do interior do estado e 3% oriundos de outros estados, destaca o deputado. O parlamentar também ressaltou a importância do trabalho das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, presidida por Janice Gastaldon: Elas são um exemplo do quanto serviço de voluntariado pode ajudar os que mais necessitam, afirma Ney.

 Hoje, as necessidades mais urgentes do Erasto Gaertner são as reformas para ampliação de suas estruturas a campanha Erasto³ – Solidariedade na medida certa, criada para viabilizar a construção do novo prédio com três andares. Para ajudar o Hospital Erasto Gaertner acesse o site www.erastogaertner.com.br, ou pelo 0800-6434888. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 6 =