Comissão de Saúde reúne-se nesta quarta para cobrar medidas contra o crack

Alarmados com a epidemia do crack no Paraná, os deputados da Comissão de Saúde, convocaram uma reunião para esta quarta-feira 14 de abril, às 11h, na sala das comissões (3º andar) da Assembléia Legislativa.
Estamos vendo uma verdadeira epidemia de crack em Curitiba e essa droga extremamente nociva já chegou aos bóias frias do Norte do Paraná. Queremos saber o que as autoridades estão fazendo para estancar o problema e recuperar os dependentes. Cuidar deste assunto é questão de humanismo e, principalmente, segurança, afirma  o presidente da Comissão de Saúde Ney Leprevost.
A Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Ney Leprevost, quer saber quais medidas estão sendo tomadas pelas autoridades contra a proliferação do crack no estado.
Foram convidadas diversas entidades, como as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde do Paraná, Secretaria Antidrogas, Polícias Civil e Militar do Paraná, Defesa Social, Associações Médica e Comercial, Fundação de Ação Social, Secretaria de Segurança do Paraná, Comissão de Segurança Pública da Câmara Municpal, entre outras.
O Ministério da Saúde tem a campanha Crack Nem Pensar, que traça o cenário do uso e tráfico da droga no país, através de pesquisa iniciada em 2005 e que já tem novos dados. O governo disponibilizou 215 milhões para o combate às drogas e apoio aos usuários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dois =