Comissão de Saúde reúne-se, nesta quinta, com autoridades de segurança e saúde para cobrar medidas contra o crack

Epidemia da droga alastra-se de Curitiba ao Norte Pioneiro

A preocupação de toda a sociedade paranaense com o crescimento da venda e do consumo de crack, fez o deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde, convocar uma ampla reunião com autoridades de segurança e saúde para esta quinta, 29, às 14h30, na sala das comissões da Assembléia Legislativa.
O objetivo da reunião é saber como está o combate ao tráfico de crack e quais providências as autoridades estão tomando para prevenir  o uso da substância e recuperar os dependentes que se espalham do centro de Curitiba aos canaviais do Norte Pioneiro.
Só nos primeiros meses de 2010, foram apreendidos, no Paraná, mais de 300 mil pedras de crack.
Combater a venda de crack é função da polícia, mas recuperar os dependentes que ocupam as ruas das cidades é uma luta que tem de ser encampada por toda a sociedade Recuperar estas pessoas é questão de humanismo e investimento na nossa própria segurança, afirma  o presidente da Comissão de Saúde, Ney Leprevost.
Estarão presentes na reunião representantes das seguintes entidades: Secretarias Estadual e Municipal de Saúde do Paraná, Secretaria Antidrogas da Fazenda Rio Grande, Paranaguá, Araucária, Colombo e Pontal do Paraná, Ministério Público, Polícias Civil e Militar do Paraná, Defesa Social, Associações Médica e Comercial, Fundação de Ação Social, Secretaria de Segurança do Paraná, Defensoria Pública, Sociedade de Psiquiatria, Secretaria de Segurança Pública, Comissão de Segurança Pública e de Saúde da Câmara Municipal, Vara de Inquéritos Policiais, Câmara Municipal, Igreja Católica, Igreja Evangélica, Sociedades Espíritas, Associação Padre João Ceconello, Casa de Apoio Belém, Comunidade Terapêutica Missão Shalon, Casas de Recuperação Nova Vida e Água da Vida, entre outras.
Confirmada a presença também do deputado federal e ex-Ministro da Saúde, Alceni Guerra, da Frente Parlamentar Federal Contra o Crack. A Comissão de Saúde também irá apresentar algumas sugestões às autoridades para a recuperação dos viciados em crack.

SERVIÇO:
Reunião da Comissão de Saúde contra o crack
Data: 29 de abril
Local: Sala das comissões da Assembléia Legislativa
Horário: 14h30

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 13 =