Comissão organiza Natal para seis mil crianças em Santa Felicidade

Iniciativa do deputado Ney Leprevost, empresários e voluntários, o Natal da Cidadania 2009 chega a sua 13º edição

 Mais um fim de ano se aproxima e, com ele, o Natal: a festa favorita dos pequenos. No entanto, infelizmente, muitos pais ou responsáveis por crianças não tem condições de presentear ou mesmo celebrar a festa, como pede a data.

 Pensando nisso, o deputado Ney Leprevost, em 1996, se reuniu com alguns empresários, amigos e voluntários para levar um pouco da magia do Natal às crianças carentes do bairro de Santa Felicidade, CIC, Mercês, Vila Atenas, Vila Augusta, Vila Sandra, Vista Alegre, Butiatuvinha, Jardim Gabineto, Jardim Santos Andrade, Mossunguê, Orleans, Santo Inácio, Campo Comprido e São Braz.

 Batizado de Natal de Cidadania, o evento, que está em sua 13º edição, traz aos pequenos um dia inteiro de brincadeiras, jogos e entretenimento, além de uma dose de educação: para participar da festa, os baixinhos de 0 a seis anos precisam fazer um desenho e os de 7 a 11, uma redação referente ao tema Como você quer o mundo em que irá crescer?.

 Uma comissão julgadora que analisa as obras das crianças escolhe o melhores, que são presenteados com um computador. Para Ney Leprevost, presidente da comissão organizadora do Natal da Cidadania, esta é uma oportunidade para as crianças mas, principalmente, para os empresários fazerem parte de uma ação social: Todos os anos, presenteamos as crianças participantes com um brinquedo e também um livro, cortesia da Editora Aymará. Para realizar uma festa deste porte, contamos sempre com a ajuda de parceiros fiéis, mas toda ajuda é bem vinda: fora o Natal da Cidadania, o nosso gabinete tem apoio solicitado por várias outras festas no estado todo. Se todos colaborarem com o que podem, teremos condições de fazer mais crianças felizes neste Natal, revela Ney.

AJUDE A FAZER O NATAL DA CIDADANIA: As festas de Natal apoiadas pelo deputado Ney Leprevost precisam dos mais variados tipos de ajuda: desde doação de brinquedos, livros e alimentos até trabalho voluntário na organização. Se você quiser fazer parte dessa grande corrente de solidariedade, entre em contato com a equipe do deputado pelo telefone (41) 3022 6881 ou pelo email contato@neyleprevost.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 2 =