notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

CONSELHO DE FARMÁCIA DO PARANÁ CUMPRIMENTA NEY PELO PEDIDO DE VACINAÇÃO GRATUITA DA GRIPE INFLUENZA PARA TODOS

Compartilhe!

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, Marisol Dominguez Muro, cumprimentou o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania,  pela movimentação do parlamentar em defesa da vacinação gratuita da gripe Influenza A-H1N1  a todos as pessoas residentes no Paraná.
Em ofício dirigido ao deputado, o Conselho Regional de Farmácia externa sinceras congratulações pelas ações desenvolvidas no pleito pelo fornecimento gratuito da vacina contra a gripe Influenza A-H1N1 a todas as pessoas residentes no Paraná, que assim desejarem. Colocamo-nos à disposição para o que se fizer necessário com relação à matéria e demais assuntos relacionados à saúde. QUESTÃO DE JUSTIÇA E DE DIREITO 
Como se recorda Ney Leprevost  tem  denunciado e alertado na tribuna da Assembléia Legislativa, desde março deste ano dos riscos da gripe Influenza A- H1N1, no Paraná. No início do ano, quando fez o primeiro alerta, não existia registro de mortes e hoje supera os  50 óbitos em todo Estado.
Nas ações do deputado em torno do assunto,  além de pronunciamentos,estão  o envio  de documentos a órgãos competentes e o  ajuizamento de duas ações na  Justiça Federal onde pede o   fornecimento gratuito da vacina contra a gripe Influenza A- H1N1 a todas as pessoas residentes no Paraná  que assim desejarem, independente de integrarem ou não o grupo de risco.  Ney lembra que atualmente  grupo de risco é composto por presos, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres de até 45 dias após o parto(em puerpério) profissionais de saúde, além dos doentes crônicos.
Para Leprevost ao impedir o acesso de todas pessoas à vacinação gratuita contra o vírus Influenza  A  – H1N1 ,  a União está  a lhes negar não apenas o direito à saúde , como também , em última análise, o próprio direito à vida, em flagrante desrespeito aos princípios fundamentais da Constituição Federal.
Salienta o deputado que especificamente no caso do Paraná, a União desconsidera as peculiaridades climáticas de nossa região, cujo inverno é dos mais frios do país, o que favorece a disseminação da Gripe Influenza A – H1N1 entre os paranaenses mais do que nas outras regiões do Brasil.E prossegue: Daí o erro de se fixar critérios uniformes para todo país, em lugar de se ajustar a campanha às características climáticas de cada região. Nosso pedido é uma questão de justiça e direito. 
52 MORTES 
A Secretaria estadual da Saúde divulgou na segunda-feira (12) o 10º boletim informativo da gripe em 2013. Desde o início deste ano, foram registrados 1.215 casos da doença e 52 mortes no Paraná. 
De acordo com o relatório, neste ano houve uma alteração no comportamento dos vírus Influenza, causadores da gripe. Assim como em 2012, o Influenza A (H1N1) continua sendo responsável pela maior parte dos casos, mas neste ano o vírus Influenza B passou a ser o segundo, com o maior número de amostras positivas e corresponde a 42% do total de casos. 
Enquanto em 2012 foram apenas nove casos por Influenza B, neste ano já são 511. Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, as formas de prevenção são as mesmas para todos os vírus da gripe, mas o monitoramento que é feito pelo Governo do Estado auxilia na elaboração de estratégias de enfrentamento da doença para os próximos anos. 

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados