Contenda é campeã feminina do Bom de Bola Parati 2009

Equipe goleou Matinhos por 4 a 1 no último sábado, no Couto Pereira, em Curitiba, e conquistou o título de forma invicta

Num jogo que se anunciava de muito equilíbrio, Contenda contou com a força de conjunto e com a inspiração em especial de três jogadoras para golear Matinhos por 4 a 1 e ficar com o título de campeã feminina invicta do Bom de Bola Parati 2009. A partida foi realizada no sábado, 14, no Couto Pereira, em Curitiba, na preliminar de Coritiba 2 x 1 Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro. A final masculina, entre Quatro Barras e Paranaguá, acontecerá no dia 6 de dezembro, também no Couto Pereira, na preliminar de Coritiba x Fluminense.

As equipes chegaram à final credenciadas por ótimas campanhas ao longo da competição. Matinhos apostava muito na atacante Pãmela, destaque da equipe até então. No entanto, muito marcada, ela pouco produziu no primeiro tempo e ainda saiu contundida logo no início da segunda etapa. Se Pâmela não jogou bem, os destaques de Contenda Sheron, Fernanda e Janaine – não decepcionaram. Que o diga a meia Janaine, que abriu o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo com um chute de fora da área que entrou no ângulo. Cinco minutos depois, ela fez o segundo gol, em chute que pingou no chão e encobriu a goleira.

Matinhos foi para cima, mas esbarrou principalmente no ótimo posicionamento da zagueira Sheron, que desarmou com tranqüilidade quase todos os ataques da equipe litorânea. Se com a bola rolando estava difícil, Matinhos descontou em uma linda cobrança de falta de Gabriela aos 30 minutos no último lance, pois são dois tempos de 30 minutos cada.  

A expectativa é que na segunda etapa Matinhos pressionasse em busca do empate. Mas aí entrou em cena o talento da atacante Fernanda. Com dribles e muita velocidade, ela infernizou a zaga adversária e, logo aos 4 minutos, fez o terceiro gol de Contenda. A equipe passou a administrar o resultado e ainda fechou a goleada aos 14 minutos, com a atacante Sabrina.

Para o técnico Helio Bora, a vitória consagra o espírito competitivo da equipe. Durante toda a competição sempre estivemos muito focados em jogar com raça e em busca da vitória. As meninas entenderam isso, o que contribuiu muito para a conquista do título.

Entre as meninas, em meio à alegria pela vitória, ainda coube serenidade para se preocupar com o futuro. Foi emocionante e inesquecível jogar no Couto Pereira. Já durante o Hino Nacional me senti uma profissional. Mas queria oportunidade daqui para frente para jogar em algum time grande, disse a zagueira Sheron. Da mesma forma Fernanda e Janaine pediram apoio. É um sonho muito grande que se realizou hoje, mas quero mais. Precisamos que nos abram portas, pediu Fernanda. Espero que alguém tenha nos visto e que nos ajude daqui para a frente a treinar e jogar em uma equipe de projeção, emendou Janaine.

Do lado de Matinhos, o técnico Luis Antônio Custódio apenas lamentou, mas com muita esperança para o ano que vem. Realmente não esperávamos esse resultado. Mas fica a esperança para o ano que vem porque boa parte do time ainda terá idade até 14 anos –  para jogar o Bom de Bola de novo.

O Bom de Bola Parati é realizado pela Parati S.A, empresa de produtos alimentícios com sede em São Lourenço D´Oeste (SC) e filiais em São José dos Pinhais (PR) e em Santa Maria (RS). Participam meninos e meninas de 11 a 14 anos que estejam estudando. São parceiros no projeto a Secretaria Antidrogas de Curitiba, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Ney Leprevost, e os municípios participantes. O projeto começou este ano em junho, envolvendo mais de 60 municípios, entre Curitiba, Região Metropolitana, Litoral, Centro Sul e Campos Gerais.

Campanha da campeã Contenda

Contenda       4          x          0          Adrianópolis
Contenda       2          x          1          Fernandes Pinheiro
Contenda       3          x          0          Campo Magro
Contenda       1          x          1          Tijucas do Sul
Contenda       4          x          1          Matinhos

5J 4V 1E 14GP 3GC 11S
J = jogos
V vitórias
D derrotas
E empates
GP gols pró

GC gols contra
S – saldo

Ficha técnica
Contenda 4
Maira; Juliana,  Katiele, Josiane e Hamabily;  Sheron, Janaine, Gislaine (Joice) e Ana Paula; Fernanda e Sabrina. Técnico: Helio Bora

Matinhos  1
Sabrina; Maiara, Giovana (Fernanda), Bruna e Luana (Cauane), Kelli, Fernanda, Gabriela e Lucilene; Jaqueline e Pâmela (Marieli) (Sandra). Técnico: Luis Antônio Custódio
                                    
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Dia: 14 de novembro de 2009
Gols: Janaine (2), Fernanda e Sabrina (Contenda) e Gabriela (Matinhos)
Árbitro: Antônio Carlos Natal (Vitamina)
Auxiliares: Lizael Ferreira e Pedro Paulo da Silva

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − catorze =