DARCI PIANA DESTACA IMPORTÂNCIA DA CLASSE POLITICA E NEY LEPREVOST PEDE QUE EMPRESÁRIOS ELABOREM “PACOTE LEGISLATIVO”

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac do Paraná revelou que recente pesquisa realizada pela entidade aponta uma queda no índice de confiabilidade do empresário paranaense quanto ao desempenho da economia Esse quadro é preocupante, pois se medidas urgentes não forem tomadas, estaremos diante do risco de alta de inflação que atingindo o comercio em geral, vai acarretar a dispensa de empregados, enfatizou Darci Piana.

Mais adiante Darci destacou a importância da interação livre iniciativa com a classe política, pois o empresário não pode mais ficar alheio da política. Precisa ser mais participativo. E os políticos por seu turno são decisivos nesse momento que estamos sendo atingidos por uma carga tributaria elevada.
 
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana, foi o convidado do ciclo de palestras  Café com Política, promovido pelo Partido Social Democrático-PSD  que aconteceu nesta segunda-feira(8) no Hotel Slaviero Palace. Darci Piana abordou o tema O Comércio Paranaense e Seus Desafios Políticos.
 
O deputado Ney Leprevost, presidente do PSD Curitiba foi quem abriu a solenidade, que contou com a presença, do deputado Eduardo Sciarra, presidente do PSD  Estadual; do Secretário Estadual  de Turismo, Jackson Pitombo; do secretário estadual da Casa Civil, Reinhold Stephanes, coordenadores do PSD da Região Metropolitana e do litoral, representantes do PSD Mulher,vereadores e empresários.
 
PACOTE LEGISLATIVO
O deputado Ney Leprevost, em sua fala, sugeriu que o Sistema Fecomércio poderia dar inicio a um movimento junto com as demais entidades  para elaborar  o que chamou de um Pacote Legislativo, com sugestões e análise dos diversos segmentos. Nosso papel, como parlamentar, é fazermos leis, mas temos dificuldades, muitas vezes por falta de subsídios.E agora, mais do que nunca precisamos estar mais próximos, governo e empresários, para podemos legislar e corrigir dificuldades de leis já existentes ou criando novas,disse Ney.
 
Para o parlamentar, é preciso aliviar a exagerada carga tributaria e o governo precisa reduzir seus gastos. A classe empresarial, principalmente os micros e pequenos empresários são os quem mais sofrem, embora sejam os maiores geradores de empregos, salienta o deputado.
Já Darci Piana disse que a participação do empresário na política é fundamental. Dai ser necessário cuidado e critério para escolher os representantes. Nós da Fecomércio testemunhamos o quanto é decisiva a ação da Assembléia, pois tivemos exemplos de muitas medidas que beneficiaram o Paraná e que foram referendadas naquela casa de leis.
 
Sobre o Café com Política, o deputado Ney Leprevost, presidente do Partido Social Democrático na capital do Paraná, disse que sempre na primeira semana de cada mês será convidado um paranaense de expressão em sua atividade profissional para falar aos membros do partido e ajudar na ampliação do conhecimento de todos que estiverem interessados em exercer a cidadania através da militância política. O primeiro palestrante foi o empresário Joel Malucelli e o do próximo mês será o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + um =