Diretores de escolas estaduais e municipais agradecem homenagem de Ney Leprevost

Diretores de escolas estaduais, municipais, professores e representantes da classe estiveram presentes no evento da Assembleia Legislativa do Paraná que marcou o Dia do Diretor de Escola.

O evento foi uma proposição do deputado Ney Leprevost, presidente da Frente Parlamentar Pró-Leitura. Em seu discurso, o parlamentar reconheceu o valor do trabalho dos diretores e as dificuldades por eles enfrentadas: Não podíamos deixar esse dia passar em branco. Sabemos da luta que estes educadores enfrentam dia-a-dia: é a má remuneração, indisciplina de alunos, reclamação de pais, além das responsabilidades de administrar uma instituição. Acredito que é pelas mãos dos familiares e da escola que o homem desenvolve a cidadania. Mesmo sendo um trabalho muito difícil, peço que não se desestimulem com as dificuldades. A tarefa de vocês é muito importante para a sociedade, disse.

Representando todos os homenageados, a diretora da escola Estadual Francisco Zardo, Naterci de Souza Schiavinato, agradeceu ao deputado pelo reconhecimento do trabalho dos educadores: Todos sabemos que nossa batalha diária é complicada. Assim como os deputados, fomos eleitos pela comunidade e somos cobrados por ela. É bastante oportuna a homenagem do deputado Ney Leprevost, quando é comemorado nosso merecido dia. Parabéns a todos os diretores das escolas do Paraná, disse.

ESTÍMULO À LEITURA: Presidente da Frente Parlamentar Pró-Leitura, o deputado Ney Leprevost aproveitou a presença dos mestres reunidos no evento para promover a cultura do livro e pedir aos professores que estimulem seus alunos a participar de atividades literárias, estimulando-os a desenvolver a prática da leitura: Vocês são parte fundamental da formação de nossos jovens e crianças. Sabemos muito bem que é por meio do livro que desenvolvemos o livre pensamento e, assim, construímos um Brasil melhor, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezesseis =