DIRETORIA DO HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE AGRADECE DEPUTADO NEY LEPREVOST POR ASSINATURA DE EMENDA EM PROL DO HOSPITAL

O deputado estadual Ney Leprevost recebeu um documento da diretoria do hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, agradecendo a assinatura de emenda parlamentar que destina 2 milhões de reais para investimentos no hospital.
Caso a emenda seja aprovada, os recursos serão utilizados pela direção do hospital para a manutenção da unidade beneficiando os pacientes atendidos pela casa de saúde. Conforme os dirigentes, 70% da capacidade do hospital atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), além de realizar anualmente 342 mil atendimentos ambulatoriais, 24 mil internações, 19 mil cirurgias e 598 mil exames, além de realizar transplantes de coração, rim, fígado, enxerto ósseo e medula óssea.
No entendimento de Ney, o Hospital Pequeno Príncipe desenvolve excelente trabalho no atendimento a crianças de todos os segmentos sociais. “O Hospital Pequeno Príncipe é referência de pediatria e no tratamento de crianças não só do Paraná, mas do Brasil inteiro. É um hospital que atende muito o SUS, ou seja, muita gente carente. Eu tenho procurado colaborar através de emendas ao orçamento junto aos órgãos públicos, mas todos podem ajudar através de doações e da dedicação de horas do seu tempo levando carinho e atenção as crianças”, disse.
Ney Leprevost, que é líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, assinou mais de setenta emendas parlamentares para ampliar os recursos para as áreas de saúde e ação social. Além das emendas individuais, das duas emendas coletivas, Leprevost conseguiu, em conjunto com a Comissão de Orçamento e outros parlamentares, assinar propostas que, se forem aprovadas pelo Executivo, beneficiarão em aproximadamente 180 milhões de reais hospitais e entidades de saúde do Estado do Paraná.
“Agora compete à Comissão de Orçamento analisar as emendas e emitir o relatório final, que em seguida será levado a Plenário para votação dos deputados”, afirmou Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =