Dr. Luciano e Ney se reúnem com Dom Moacir e garantem revitalização dos arredores da Catedral

O vice-prefeito Luciano Ducci e o deputado Ney Leprevost estiveram reunidos, nesta quinta-feira, com o Arcebispo Dom Moacir Vitti para tratar de melhorias nos arredores da Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Curitiba.

Na oportunidade, ficou acordado que a Prefeitura irá revitalizar a rua dos fundos da Catedral, que está sendo usada como mictório e ponto de prostituição. Ducci e Leprevost também levaram na reunião o secretário de Obras, Mário Tokumi, o secretário de Urbanismo, Luís Fernando Jamur e o administrador da Regional Matriz, Omar Akel.

Tokumi comprometeu-se a reforçar toda a iluminação pública ao redor da Catedral: Também vamos pedir a Secretaria de Defesa Social que instale câmeras de monitoramento da Guarda Municipal em volta de toda a Catedral. Esta medida vai inibir os pichadores, que estão prejudicando este patrimônio histórico, cultural e religioso dos curitibanos, informa Ney.

Para o Cônego Genivaldo, vigário da Catedral Basílica, a medida vem em boa hora: Outro dia desses, evacuaram nas escadarias da Catedral, afirma o religioso.

MUSEU: Na oportunidade, o Arcebispo Dom Moacir Vitti também solicitou apoio da Fundação Cultural de Curitiba para a instalação do novo museu de artes sacras na sede da Mitra Diocesana, o que foi garantido pelo vice-prefeito Luciano Ducci.

Quero agradecer ao Luciano, ao Beto Richa e a toda a equipe da Prefeitura de Curitiba que, prontamente, atendem aos pleitos que nós apresentamos a pedido das autoridades eclesiásticas para garantir a preservação do patrimônio que, não é só da comunidade católica, mas de todos que querem a preservação histórica/cultural de nossa Curitiba, afirma Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =