EDUARDO SCIARRA VISITA NEY LEPREVOST: PSD QUER DERRUBADA DO VETO AO PROJETO QUE ACABA COM MULTA DE 10% DO FGTS

O deputado federal Eduardo Sciarra, presidente do PSD-PR visitou nesta segunda-feira o deputado Ney Leprevost, presidente do PSD Curitiba. Na oportunidade além de revisarem as propostas e plano de ação para o segundo semestre, debateram o fortalecimento do movimento pela derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao PLP 200, que acabava com multa adicional de 10% de FGTS para as demissões sem justa causa.

Ao lembrar o posicionamento das entidades de classes empresariais contrarias a decisão da presidente Dilma, Ney Leprevost disse que o veto representa mais um custo às empresas, fere os seus direitos, descumpre um acordo feito no passado para o equilíbrio das contas do FGTS e reduz a motivação e a capacidade principalmente da micro e pequena empresa de gerar empregos.

Segundo a Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa e dos Empreendedores Individuais (Conampe), que é contrária ao veto, a micro e pequena empresa representa 99% das empresas brasileiras (mais de 4,5 milhões de empresas e 3,1 empreendedores individuais), detém 63% dos empregos no país e participa com 20% dos PIB do Brasil, cerca de R$ 840 bilhões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezoito =