EM CLIMA DE JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, HOMENAGEM AO PAPA JOÃO PAULO II

Por proposição do deputado Ney Leprevost  aconteceu nesta terça-feira, 18,  Sessão Solene em memoria dos   93 anos do nascimento de Karol Wojtyla – Papa João Paulo II.
A sessão lembrou  também os preparativos que antecedem a Jornada  Mundial da Juventude, ocasião em que Sua Santidade o Papa Francisco estará no Brasil.
Neste  momento em que nos preparamos para receber a Jornada Mundial da Juventude, é importante resgatarmos a memória do Papa que mais aproximou a Igreja Católica dos jovens e que foi um verdadeiro peregrino. João Paulo II fez esforços bem sucedidos pelo fim do comunismo e paz entre os povos, afirmou Ney Leprevost.
A mesa, durante a sessão solene, foi composta pelo Deputado Ney Leprevost, Dom  Pedro Fedalto, Bispo Emérito da Arquidiocese de  Curitiba; Padre Fabiano Dias Pinto, Reitor do Seminário Arquidiocesano São José; Conego Élçio Jose DallAgnol  , Vigário geral e chanceler da Mitra Arquidiocese de Curitiba, representando os bispos da Arquidiocese; Padre José Carlos Veloso Junior-,Ecônomo da Mitra da Arquidiocese de Curitiba; Cônego Genivaldo Ximendes da Silva, pároco da Catedral Basílica de Curitiba; Cônego André Biernaski, reitor do Seminário Maior Arquidiocesano Rainha dos Apóstolos; Padre Lino Zandoná, Paróquia São Grato, que  falou em nome dos homenageados; Padre José Aparecido Pinto, Capelão da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e Coordernador da Ação Social do Paraná.

Serviço:Gabinete Deputado Ney Leprevost3350-4192Imprensa: 9875-2895(Luiz Augusto Juk)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + doze =