EM PALESTRA PARA 1200 GESTORES MUNICIPAIS NEY LEPREVOST DEFENDE O TURISMO PARA GERAR EMPREGO E O ESPORTE PARA MANTER AS CRIANÇAS NA ESCOLA

O deputado Ney Leprevost foi um dos palestrantes da solenidade de abertura do II Congresso dos Gestores Públicos do Esporte e do Turismo do Paraná, realizado em Foz do Iguaçu. O evento foi aberto pelo governador Beto Richa e foi organizado pelo secretário do Esporte e Turismo, Evandro Rogério Roman. 

Ney Leprevost, que é Presidente da Comissão de Esportes da Assembléia Legislativa e líder da Frente Parlamentar de Defesa dos Empregados e Empregadores dos Setores de Gastronomia e Turismo lembrou de sua ações quando então Secretário de Estado e do Esporte e Turismo, para tornar Curitiba sede de um dos maiores eventos já realizados no país: o ABAV 99, que teve cerca de 20 mil pessoas de 60 países, inserindo o Paraná no calendário turístico internacional.

Depois de enfatizar que o Paraná tem um grande potencial na área do turismo de negócios, cultural, ambiental, histórico, rural, de aventura e gastronômico citou que como Presidente da Comissão de Esportes da Assembléia Legislativa elaborou a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a qual trará muitas benefícios aos atletas paranaenses em início de carreira.

O Paraná não pode deixar nunca de investir no Esporte e no Turismo. O esporte consegue manter o jovem na escola, longe da rua e da violência. O turismo gera empregos e renda para o Estado, disse Ney.

O evento é realizado pelo segundo ano consecutivo no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu e termina neste sábado. Entre as políticas publicas destacadas pelo governador Beto Richa está o Paraná Saudável, um programa que visa identificar os níveis de obesidade e educar os paranaenses com novos hábitos alimentares e de atividades físicas. São políticas como essa que demonstram a característica municipalista do nosso governo, pois são nos municípios que as pessoas vivem e é para essas pessoas que precisamos dedicar todos nossos esforços para que sejam atendidas pelo Estado, afirmou Richa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 1 =