Escolha os homenageados da Sessão Solene dos 317 anos de Curitiba

Deputado Ney Leprevost, propositor da sessão, quer a participação da comunidade para a escolha dos homenageados em 2010

 Há três anos, o deputado Ney Leprevost realiza uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Paraná para marcar o aniversário de Curitiba. Agora, quando a capital comemora seus 317 anos, Leprevost quer que a população escolha quem serão os homenageados.

 Segundo o parlamentar, a idéia é fazer com que a população participe ativamente dessa grande celebração: No ano passado, homenageamos os ex-prefeitos de Curitiba, homens que ajudaram a construir e orientar a cidade, tornando-a referência de urbanismo e gestão. Mas Curitiba não é feita somente de política: são todos os seus cidadãos que a fazem com seu trabalho e esforço. Por isso, queremos ouvir da comunidade os destaques e personalidades que merecem a homenagem, explica.

 A interação com a população vai acontecer pelo site do deputado: os interessados acessam www.neyleprevost.com.br, na seção ESPAÇO DO CIDADÃO e participam sugerindo nomes de curitibanos que contribuem, ou contribuíram, para o desenvolvimento da cidade.

 Ao todo, são 23 categorias de homenageados: administração pública,  arquitetura, engenharia, planejamento urbano, artes plásticas, dança, desenvolvimento de transporte/ infra-estrutura, direito do trabalho/ representatividade de classes,  direitos humanos/ cidadania, educação, empreendedorismo, esporte, eventos,  gastronomia, hotelaria, imprensa, literatura, meio-ambiente, personalidades folclóricas, saúde, trabalho social, turismo, lazer, música e teatro.

 O evento acontecerá dia 25 de março, às 11 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. A idéia é homenagear pessoas de todas as classes sociais, etnias, ideologias e credos indistintamente. Curitiba é resultado do trabalho de toda a nossa gente, afirma Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 20 =