Falta de medicamentos para enfisema pulmonar e explanação sobre a vacina do HPV, na pauta da Comissão de Saúde desta terça

O presidente da Comissão de Saúde, Ney Leprevost, convocou uma reunião extraordinária, dia quatro de maio, às 11h, na sala das comissões (3º andar), da Assembléia Legislativa, para tratar da falta de disponibilização gratuita de medicamentos de uso contínuo, e sobre a vacina para o Vírus do Papiloma Humano (HPV).
Conhecido por sua luta em prol da saúde da população, Leprevost foi procurado por representantes da Associação Paranaense de Portadores de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), mais conhecida como enfisema pulmonar, para intervir junto ao Governo do Estado, para a liberação de medicamentos de uso contínuo, que contém os sais Olimasabe e Brometo de Titrópio, para o tratamento desta doença.
Sendo assim, na pauta da reunião, está a apresentação da DPOC e a discussão sobre a falta de disponibilização de medicamentos de uso contínuo.
O deputado também convocou, para fazer parte da reunião, o vereador de Foz do Iguaçu, José Carlos Neves da Silva, que denunciou o desperdício de medicamentos na cidade. Concluindo a pauta, o Infectologista Pediatra Dr. Otávio Cintra, falará sobre a vacina do HPV.
Entre as entidades convidadas estão as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Procuradoria de Justiça, Associação Paranaense de Portadores de Parkinson, Associação de Assistência à Mucoviscidose do Paraná, Associação Médica, Associação Paranaense dos Portadores de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, Conselho Regional de Medicina, Associação Paranaense dos Portadores de Doenças Reumáticas (Adore), Associação Paranaense de Familiares e Amigos de Portadores de Esquizofrenia (Apafape) e Conselho de Saúde de Foz do Iguaçú.
No final da reunião haverá uma homenagem aos médicos(as) devido ao Dia do Oftalmologista, comemorado no dia sete de maio. Estão entre eles(as) o Dr. Aristides Athayde Neto – Presidente da Fundação Aristides Athayde, a Dra. Ana Teresa Ramos Moreira – Chefe do Serviço de Residência Médica em Oftalmologia do Hospital de Clínicas da UFPR, Dr. Augusto Menna Barreto Monlaro (IN MEMORIAM) – Fundador da Clínica de Olhos Barigui (representado pela Sra. Liselene Perini Monclaro), Dr. César Ribas – Chefe do Serviço de Oftalmologia do Hospital da Cruz Vermelha, Dr. Décio Brink – Serviço de Oftalmologia do Hospital Angelina Caron, Dra. Eliane de Araújo Lima – Médica Oftalmologista do Hospital Nossa Senhora das Graças, Dr. Ezequiel Portella – Presidente da Associação Paranaense de Oftalmologia,  Dr. Francisco Grupenmacher – Chefe da Oftalmologia do Hospital Cajuru, Dr. Hamilton Moreira – Chefe do Serviço de Oftalmologista  do Hospital Evangélico, Dr Irineu Antunes Neto – Diretor Clínico da Oftalmoclínica, Dr. Leon Grupenmacher – Responsável pelo setor de Córnea e Plástica Ocular da PUC-PR e o Dr. Pedro Modesto Piccoli – Fundador da Clínica de Olhos Barigui
(representado pela Sra. Liselene Perini Monclaro).
 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezesseis =