FRENTE DA SAÚDE CONSEGUE DO GOVERNO COMPROMISSO DE REGULARIZAR OS REMÉDIOS ESPECIAIS E GARANTIA DE TAMIFLU PARA TODOS

A Frente Parlamentar da Saúde, recém-criada na Assembléia Legislativa do Paraná, alcançou duas grandes conquistas em sua primeira reunião nesta quinta-feira. O Presidente da Frente, deputado Ney Leprevost, arrancou da secretaria estadual da saúde, representada pelo Dr. Matheos Chomatas, diretor geral da 2ª. Regional de Saúde Metropolitana, o compromisso de no prazo máximo de 60 dias regularizar o fornecimento de medicamentos de uso contínuo.

Leprevost também pleiteou a vacinação contra a gripe A-H1N1 para todas as crianças em idade escolar no Paraná. O diretor da saúde explicou que a decisão depende do ministério da área, mas garantiu que o medicamento Tamiflu já está disponível em grande quantidade para todos que necessitarem.

Imediatamente estamos oficiando o Ministério da Saúde para que libere a vacinação para todas as crianças do Paraná, já que nosso clima é propício a gripes, afirmou Ney.

Quanto aos remédios especiais, o parlamentar ouviu que dos 157 itens gerenciados pela SESA, somente 14 ainda apresentam dificuldades de distribuição. O importante é que a Secretaria da Saúde se comprometeu a resolver esta pendência herdada do governo anterior com a urgência necessária, relatou Ney Leprevost.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =