Lei de Incentivo ao Esporte destina 1,3 milhões para atletas de Curitiba

O deputado Ney Leprevost é o autor do projeto de Lei de Incentivo ao Esporte que recebeu, em 2010, mais de 400 propostas de atletas, clubes, associações e federações esportivas que buscam recursos liberados pela Prefeitura.
Os repasses serão feitos a partir do segundo semestre e estima-se um valor de R$1,3 milhão em verbas destinadas ao esporte.
O projeto de Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, idealizado pelo deputado Ney Leprevost quando era vereador de Curitiba, capta recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que são investidos diretamente em projetos esportivos. Inclusive entidades civis sem fins lucrativos e clubes sociais, poderão ter redução de 66,66% do IPTU, relativo aos imóveis de sua propriedade, cuja utilização seja vinculada às atividades essenciais.
O público alvo são somente atletas com residência fixa e comprovada em Curitiba, cujo benefício custeia despesas de viagem, alimentação e hospedagem do mesmo.  Os interessados podem protocolar seus projetos na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer nos períodos de 1 a 31 de março e 1 a 30 de setembro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 5 =