O Caminho da Sabedoria

Sobre os autores:

Christophe André é psiquiatra, pioneiro na introdução da meditação na psicoterapia.

Alexandre Jollien é filósofo. Por conta de sua paralisia cerebral, passou dezessete anos em um instituto para pessoas com deficiência.

Matthieu Ricard é monge budista há mais de quarenta anos e é considerado o homem mais feliz do mundo. Vive no Nepal, onde se dedica aos projetos humanitários da Associação Karuna-Shechen.

Editora: Alaúde

Sinopse

Em O caminho da sabedoria, o monge Matthieu Ricard, o filósofo Alexandre Jollien e o psiquiatra Christophe André, amigos de longa data, se reúnem para “falar com o coração” sobre diversos assuntos que perpassam a existência humana: desde aqueles que os apaixonam e inspiram até os que os preocupam e atormentam. Em doze capítulos que abordam temas diferentes, como o altruísmo, o ego, a culpa e o perdão, os autores discorrem sobre suas trajetórias pessoais e compartilham as lições aprendidas ao longo do caminho. Assim, do encontro entre diferentes experiências e pontos de vista emerge o que parece ser essencial ao homem para conduzir sua existência de modo a conquistar uma vida genuinamente melhor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *