LEPREVOST: “NOVO HOSPITAL DA BENEFICÊNCIA ÁRABE SERÁ REFERÊCIA NACIONAL”

O deputado Ney Leprevost, Líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, participou recentemente de solenidade que apresentou o projeto de um novo hospital que será construído em Curitiba para atender pacientes do SUS. Trata-se do Hospital da Beneficência Árabe do Paraná cujo projeto foi apresentado oficialmente pela SABEN (Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná). As obras estão previstas para começar em 2014.

Tornar realidade a construção de um hospital é uma das maiores vitórias que obtive ao longo da minha vida. É devolver ao Paraná tudo aquilo que o Estado deu aos nossos antepassados, afirma o presidente da SABEN, Rached Hajar Traya, coordenador do projeto do hospital junto com Farid Sabbag e Ellie Lebbos, respectivamente presidente do Conselho Consultivo e vice-presidente da SABEN.

EXCELÊNCIA MÉDICA

Segundo Leprevost, o empreendimento terá potencial para ser um hospital de referência em nível nacional.

O hospital terá um custo de R$ 500 milhões, sendo que parte deste valor será bancado por financiadores externos e doadores individuais. O projeto foi apresentado ao corpo diplomático árabe, em Brasília, e deverá ser apresentado ainda este ano aos países que já manifestaram interesse em participar da construção do hospital.

Ao todo, o hospital terá 220 leitos divididos nos seis pavimentos do prédio, com apartamentos para atender o público de forma diferenciada. A UTI geral terá 55 leitos, 30 deles dedicados exclusivamente às enfermidades coronarianas. O projeto contempla, ainda, 15 vagas para o day hospital, ou seja, para pacientes de cirurgias menores, terapias hospitalares que não tem necessidade de internação. Para maior comodidade e integração das atividades, o hospital terá também consultórios médicos, centro de diagnósticos, serviço de check up corporativo e, numa segunda fase, uma unidade materno-infantil.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 4 =