LEPREVOST: “SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL É DESUMANA PARA PACIENTES E PROFISSIONAIS DA ÁREA”

Em audiência pública na manhã de quarta-feira, o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania afirmou que as condições de saúde pública no Brasil estão se tornando desumanas. A saúde está um cáos. Pessoas morrem em filas de hospitais e sofrem com a falta de remédios, afirmou Ney.
Na opinião do parlamentar, O Governo Federal tenta desviar o foco do problema e jogar a opinião pública os profissionais de saúde, como se a falta de médicos em alguns municípios fosse o único problema.Se a saúde está caótica no país a culpa é de políticos corruptos, de governo ineficiente e de donos de planos de saúde extremamente gananciosos, disse o deputado.
Segundo Leprevost a solução para a falta de médicos não está na importação discriminada de estrangeiros sem exame de revalidação. E sim, na criação de uma carreira pública de médicos, a exemplo dos juízes.
Infelizmente as decisões são tomadas por pessoas que nunca estiveram em um pronto socorro público. Eu conheço de perto  a realidade dos hospitais, afirmou Ney. 
Não adianta trazer médicos de Cuba ou de qualquer  outro lugar e não dar condições de trabalho. O Ministro da Saúde, quer fazer bolo sem ovos e sem farinha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =