LEPREVOST APRESENTOU NOVA LEI ESTADUAL DE INCENTIVO AO ESPORTE

Em audiência realizada nesta tarde, o deputado Ney Leprevost apresentou aos representantes da Secretaria de Esportes do Governo do Paraná o texto da nova lei estadual de incentivo ao esporte que está tramitando na Assembleia Legislativa, abrindo-o a emendas e alterações antes de ir a Plenário.

O texto integral da lei, de autoria dos deputados Ney Leprevost e César Silvestre, foi entregue ao representante da Secretaria de Estado da Fazenda, Dr. Flávio José Deffert, que integra a comissão de estudo e composição do anteprojeto de lei de incentivo ao esporte.

Na mesma reunião, o Secretário de Esportes e Lazer de Curitiba, Marcelo Richa, afirmou que a cidade se tornou uma referência nacional em lei de incentivo ao esporte, tendo recebido visita de inúmeros prefeitos e secretários de esporte de outros municípios para conhecerem o programa que já beneficiou quase 19 mil atletas e distribuiu mais de R$ 11.155.000,00 em recursos.

Para Richa, mesmo permitindo abater até 66,66% do IPTU municipal devido, ainda são poucas as empresas que incentivam o esporte usando esta lei.

Elaborada a partir da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba, de autoria de Leprevost quando era vereador, a lei estadual também se baseia em crédito fiscal por parte do estado como forma de destinar recursos financeiros para incentivar atletas em início de carreira.

Tanto a Assembleia quanto o governo do estado estão trabalhando na elaboração de uma lei de incentivo ao esporte que efetivamente ajude os atletas do interior em início de carreira, o que irá tirar as crianças da rua e mantê-las longe do crime, afirmou Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezessete =