LEPREVOST BATE DURO NOS PLANOS DE SAÚDE

Deputado cobra atitude da ANS

O deputado Ney Leprevost ex-presidente da Comissão de Saúde e presidente da Frente Parlamentar da Saúde, resolveu endurecer o jogo contra as operadoras de saúde. Ele encaminhou hoje um expediente a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), pedindo medidas rigorosas, urgentes, transparentes e eficazes em relação ao que chamou de farra dos planos de saúde.
Ocorre que só em 2009 as operadoras de saúde faturaram R$ 61 bilhões, mas há mais de dez anos os médicos não recebem atualização de seus honorários. Por outro lado, a ANS está prestes a anunciar um aumento no preço repassado aos consumidores.
Segundo o presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, está se tornando insuportável manter um consultório aberto atendendo pelos planos. Os médicos estão preparando um protesto contra os abusos dos planos para o próximo dia 07 de abril.
Na tribuna da Assembleia Legislativa, Leprevost foi duro ao afirmar que os planos estão se transformando em um grande SUS, com preços de hotéis cinco estrelas.
Leprevost não descarta a possibilidade de pedir abertura de uma Comissão Especial de Investigação dos Planos de Saúde, a exemplo da investigação já aberta pela Promotoria de Defesa do Consumidor, do Ministério Público do Paraná.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 2 =