LEPREVOST COBRA DAS AUTORIDADES MAIS ATENÇÃO Á SAÚDE MENTAL

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, enviou ofício ao Secretario de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto e ao secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda, pedindo providências necessárias, em relação ao cumprimento da Lei nº 10.216 de 6 de abril de 2001, que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais.

Segundo Leprevost o atendimento psiquiátrico está prejudicado devido ao fechamento dos leitos em hospitais, sendo que até o momento não foi criada nenhuma ala psiquiátrica com a finalidade de absorver esta demanda. Faz-se necessário também a implantação de leito psiquiátrico para crianças e adolescentes.

Salienta ainda, que Outra situação que precisa ser revista é o funcionamento da central de leitos psiquiátricos, que atualmente funciona apenas de segunda a sexta em horário comercial, seria necessário propor uma ampliação para melhor atender aos pacientes.

Ney Leprevost, disse ainda que com relação aos CAPS, recebemos a informação que atualmente são insuficientes para atender a demanda psiquiátrica, seria necessária uma ampla reforma para adequar os já existentes, e realização urgente de estudos para a instalação de novas unidades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 14 =