LEPREVOST FAZ BALANÇO DE SUA ATUAÇÃO PARLAMENTAR NO PRIMEIRO SEMESTRE

Reeleito com a maior votação de Curitiba na última eleição, o deputado Ney Leprevost apresenta o balanço de suas atividades parlamentares durante o primeiro semestre de 2011. Dos 48 projetos de lei apresentados, seis já se transformaram em leis sancionadas e 14 ainda tramitam nas diversas comissões internas (como a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Redação). Dentre os projetos que estão tramitando na Assembléia Legislativa, destaca-se o Ficha Limpa Paraná, que veda a ocupação de cargos comissionados na administração pública do estado a pessoas que cometeram crimes.

No âmbito das Indicações Legislativas sugestões de programas e de ações para serem postos em prática pelo governo do estado Ney apresentou 77 projetos, sendo que a Secretaria da Justiça e da Cidadania já reativou e implantou um deles: o programa Pintando a Cidadania, através do qual detentos das penitenciárias estaduais produzem uniformes, bolas e material esportivo.

Como Presidente da Comissão de Esportes da Assembléia Legislativa, Leprevost elaborou a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a qual deve ser votada ainda neste semestre e trará incontáveis benefícios aos atletas paranaenses em início de carreira.

No trabalho de fiscalização do poder executivo e de atendimento a solicitações diversas da população que o procura, Leprevost já enviou 633 correspondências oficiais pedindo providências, serviços ou esclarecimentos, sendo 175 para órgãos públicos. A área da saúde é a que mais concentra esforços do parlamentar, que intercedeu pela liberação de medicamentos fornecidos gratuitamente pelo estado, além de solicitar ao Ministério da Saúde que amplie a vacinação contra a gripe A H1N1 a todas as crianças em idade escolar no Paraná.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =