LEPREVOST FAZ DESAGRAVO A MEMÓRIA DE OLGA BENÁRIO E MOÇÃO DE APOIO A BARBOSA

O deputado Ney Leprevost ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa nesta terça-feira para fazer um desagravo a memória de Olga Benário, depois do ex-ministro José Dirceu se comparar a ela em ato realizado ontem em Curitiba.
Não posso admitir que comparem uma punição que foi dada após um julgamento justo, dentro das regras constitucionais, com o envio de uma mãe com um bebê em seu ventre para as mãos dos criminosos nazistas, afirmou Leprevost.
O parlamentar também apresentou uma MOÇÃO DE APOIO ao presidente do STF, Joaquim Barbosa; aos ministros do Supremo e ao procurador Geral da República Roberto Gurgel. Segundo ele, os ministros que votaram pela condenação de mensaleiros de diversos partidos, vem sofrendo incidiosas campanhas de difamação por parte de setores que não querem o combate ao desvio de recursos públicos e que imaginavam-se acima das leis.
O direito de fazer desagravos está garantido. Vivemos em um país em que, graças a Deus, existe liberdade de expressão. O que não se pode é plantar boatos e promover difamações contra juízes honestos porque eles cumpriram seu dever de condenar culpados por crimes que foram provados exaustivamente com ampla documentação e após intensos debates, afirmou Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dois =