Leprevost promove Dia Nacional do Livro com escritores paranaenses na ALEP

Como forma de estimular a leitura e marcar o Dia Nacional do Livro, convencionado 29 de outubro, a Frente Parlamentar Pró-Leitura do Paraná promove, nesta quinta-feira (05), às 17h, uma sessão no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná.

Segundo o presidente da Frente, deputado Ney Leprevost, a idéia é reunir agentes que movimentam a cena literária paranaense no evento que deve, não só homenagear escritores locais, mas discutir novas formas de incentivo à leitura: Contaremos com membros da Academia Paranaense de Letras, vários escritores de diversas gerações, estudantes e apaixonados por livros. Acredito que a reunião de expoentes, empresários e interessados em literatura será uma boa oportunidade para um amplo debate sobre o que está sendo feito e o que ainda pode ser realizado no sentido de novas práticas de incentivo à leitura, avalia o deputado.

LEI MONTEIRO LOBATO: Ney Leprevost é autor da lei que visa estimular a leitura das crianças e adolescentes, batizada de Monteiro Lobato. De acordo com o projeto, a Prefeitura de Curitiba deve promover nas escolas peças teatrais, concursos de redação, de poesia e de desenho; além de leituras das histórias escritas por autores da literatura infanto-juvenil. Assim, é celebrada em Curitiba, entre os dias 15 e 21 de abril, a Semana Monteiro Lobato de Literatura Infantil.

Como deputado estadual, Ney Leprevost protocolou projeto de lei para estender a Semana Monteiro Lobato para todo o estado do Paraná.

SERVIÇO:
Sessão do Dia Nacional do Livro, proposta pela Frente Parlamentar Pró-Leitura
Quinta-feira (05), 17 horas
Plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná Praça Nossa Senhora da Salete, sem número

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 19 =