LEPREVOST PROPÕE QUE PARANÁ SÓ PRODUZA E VENDA DETERGENTES BIODEGRADÁVEIS

O deputado estadual Ney Leprevost apresentou na Assembléia Legislativa projeto de lei propondo que no Paraná somente possam ser produzidos e comercializados detergentes biodegradáveis, a fim de contribuir com a redução dos problemas ambientais e dermatológicos decorrentes do uso de detergentes comuns.

O detergente pode causar graves danos à natureza, uma vez que em contato com a água ele forma uma espuma que impede a passagem do oxigênio que peixes e outros animais subaquáticos necessitam para respirar. Já os detergentes biodegradáveis causam menor impacto também aos lençóis freáticos e, por conseqüência, a purificação das águas pelas empresas de saneamento fica mais fácil e eficiente.

Para Leprevost, os detergentes comuns são nocivos também à saúde da população, pois podem provocar problemas dermatológicos, o que justifica a apresentação do projeto.

As substâncias biodegradáveis são aquelas que se decompõem naturalmente ou que bactérias e microorganismos conseguem comer e, assim, evitar a formação de espuma.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =