Leprevost propõe Unidade Especial de Combate ao Crack

O deputado estadual Ney Leprevost encaminhou ao governo do estado um projeto de indicação legislativa propondo que seja criada uma Unidade Especial de Combate ao Crack no Paraná, a exemplo da Secretaria Municipal Antidrogas de Curitiba, sugerida por ele e criada pelo então prefeito e atual governador Beto Richa há alguns anos.

A recente operação exemplarmente conduzida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública em parceria com o Denarc (Departamento de Narcóticos) comprovou que o crack deve ser duramente combatido desde sua origem criminosa: duzentas mil pedras foram apreendidas e quarenta traficantes foram presos na região central de Curitiba na semana passada.

Mas além de quebrar as pernas do tráfico, é preciso olhar para o lado social do dependente químico, que precisa de apoio para ser resgatado do vício, além de ser encaminhado para tratamento de recuperação. Com a Unidade Especial de Combate ao Crack, o governo teria uma equipe inteira focada neste problema que envolve a segurança e a saúde pública.

Há um enxame de traficantes agindo livremente pelas ruas. É preciso uma força-tarefa dotada de recursos específicos e voltada exclusivamente para prevenir, combater e aniquilar a praga do crack, resume Ney.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =