Leprevost quer incluir no projeto anti-tabagista de Requião, emenda que reverta ICMS do cigarro para tratamento de saúde

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, vai convocar uma AUDIÊNCIA PÚBLICA aberta a toda sociedade para debater o projeto anti-tabagista proposto pelo Governo do Estado.

Leprevost é o autor da lei que proíbe o fumo em estabelecimentos comerciais e eventos destinados a crianças e adolescentes. Também foi autor de um projeto para proibir o fumo em carros que estejam transportando crianças.

“Está provado que o cigarro causa dependência química e faz mal à saúde. Mas antes de votarmos este projeto, queremos ouvir a classe médica e os profissionais de saúde para que a lei seja eficiente”, afirma Ney.

Uma das falhas apontadas por Leprevost no projeto do governador é que, ao contrário da lei aprovada em São Paulo, ele não estabelece que a Secretaria de Saúde preste assistência terapêutica e medicamentos anti-tabagismo para os dependentes que queiram lutar contra o vício.

“Para aprovar esse projeto, creio que devemos estudar uma emenda que  garanta a destinação do ICMS arrecadado com a venda de cigarros para tratamento de doenças originadas pelo mesmo. Esse dinheiro que entra para o Governo deveria ter que ser, por lei, reinvestido em saúde pública para os mais pobres”, afirma Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 12 =