Leprevost quer jogo aberto sobre a Gripe A

Jantar do Dia do Garçom é transferido

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, voltou a cobrar nesta sexta-feira esclarecimentos do Governo do Estado sobre a oferta do medicamento Tamiflu para os casos suspeitos de Gripe A H1N1 no Paraná.

Segundo o parlamentar, até agora ele não obteve resposta oficial da Secretaria Estadual de Saúde ao PEDIDO DE INFORMAÇÕES protocolado na última terça-feira (04).

Com o anúncio da prorrogação das férias escolares, aumentou o estado de alarme na população. Tenho recebido ligações e emails de pessoas que tem idosos, gestantes e crianças em casa. Também estou conversando com médicos que relatam situações preocupantes dentro dos hospitais. O desencontro de informações gera boatos e o boato resulta em pânico, afirma Ney.

O parlamentar concorda com o Conselho Regional de Medicina, que defende a flexibilização do fornecimento do remédio que reforça o sistema imunológico do organismo, possibilitando que a recuperação do infectado pelo vírus Influenza A-H1N1 seja rápida. Está comprovado que a eficácia do Tamiflu é bem maior nas primeiras 48 horas após o aparecimento dos sintomas, em caso de dúvidas, entendo que o medicamento deva ser utilizado o mais rápido possível, afirma Ney.

O deputado acredita que as questões de calamidade devem ser enfrentadas com transparência pelas autoridades. Espero que na segunda-feira, o secretário Gilberto Martin, que é uma pessoa dedicada, abra publicamente todas as informações durante a audiência que está marcada para a sessão plenária da Assembléia Legislativa, diz Ney.

TRANFERÊNCIA –  A assessoria do deputado Ney Leprevost informa que, como medida preventiva à proliferação da Gripe A, transferiu o tradicional jantar do Dia do Garçom, que seria realizado na próxima terça-feira, na Sociedade Thalia. Por via das dúvidas, entendemos que não seria prudente reunir cerca de mil pessoas em um ambiente fechado. Assim que a situação estiver controlada, remarcaremos este tradicional evento que promovemos anualmente para a confraternização com os nossos amigos garçons, informa Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − cinco =