MAIS DE 1000 PESSOAS NA SESSÃO DE NEY LEPREVOST EM HOMENAGEM A CURITIBA

A sessão solene realizada pelo deputado Ney Leprevost em homenagem aos 319 anos de Curitiba lotou o Plenário da Assembleia Legislativa esta manhã. Mais de 1000 pessoas, entre líderes de bairro, funcionários públicos, empresários, religiosos, vereadores, profissionais liberais, professores, médicos, engenheiros, trabalhadores e arquitetos ocuparam as galerias do parlamento estadual para declarar seu amor incondicional pela capital paranaense.

Entre as autoridades presentes estavam o Prefeito Luciano Ducci; a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o ex-prefeito de Curitiba, Saul Raiz; o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni; o líder do governo, deputado Ademar Traiano; o secretário de governo da Administração, Luís Eduardo Sebastiani; o secretário estadual da Copa, Mário Celso Cunha; o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz; o Presidente da Igreja Assembleia de Deus, Pastor Eliel Garbi, além de diversos deputados estaduais e vereadores curitibanos.

Funcionários de conduta exemplar foram indicados por seus colegas, chefia e pela comunidade para receber homenagens. A funcionária Maria Moreira Ezequiel, conhecida como Tia Lica, tem 30 anos de carreira na Prefeitura Municipal de Curitiba, todos eles integralmente dedicados ao trabalho no Centro Municipal de Educação Infantil Palmeiras, no bairro Pinheirinho. Tia Lica ficou emocionada com a homenagem: há 30 anos incentivo os alunos e a comunidade em volta deste CMEI a amarem e respeitarem a escola pública, onde conheço cada um pelo nome. Hoje me sinto reconhecida e recompensada com esta homenagem tão especial, afirmou Tia Lica, que caprichou no visual para a solenidade.

Em seu discurso, interrompido por aplausos diversas vezes, Ney Leprevost, deputado estadual mais votado da história da capital, convidou os curitibanos a darem um presente a cidade: Vamos ensinar as gurias e os piás curitibanos que conjugar o verbo ser é mais importante do que viver em função do verbo ter. Ser honesto, ser amigo, ser leal, ser bom caráter é o que vale. Ter bens materiais não é o principal objetivo da vida, afirmou Ney.

O parlamentar destacou o histórico de boas administrações da cidade e teceu elogios especiais aos ex-prefeitos Erasto Gaertner, Omar Sabbag, Alô Guimarães, Ivo Arzua, Ney Braga, Saul Raiz, Jaime Lerner e Beto Richa. Leprevost também fez questão de deixar clara sua simpatia pelas obras feitas por Luciano Ducci na área social: O Hospital do Idoso, que terá mais de 121 leitos e 2 centros cirúrgicos é uma grande conquista para Curitiba, disse.

Luciano Ducci falou em nome dos funcionários de carreira da prefeitura que foram homenageados, lembrou com elogios a administração do antecessor Beto Richa, fez agradecimentos incisivos a Leprevost e convidou os presentes a comparecerem nesta quinta-feira, às 10 horas, na inaiguração do Hospital do Idoso no Pinheirinho. O prefeito também citou índices da Fundação Getúlio Vargas que revelam queda de 65% da pobreza em Curitiba.

Após a sessão, centenas de pessoas cercaram Ducci, Leprevost e Fernanda Richa para tirar fotografias junto ao bolo comemorativo ao aniversário da cidade.

Legenda da Foto: Maria Moreira Ezequiel, a Tia Lica que trabalha há 30 anos no CMEI Palmeiras do Pinheirinho, recebe a homenagem e o carinho do deputado Ney Leprevost, na sessão solene comemorativa aos 319 anos de Curitiba, que lotou o plenário da Assembleia na manhã de hoje (28).
Crédito Fotográfico: Edson Pires / Atos e Fotos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + vinte =