NATAL DA SOLIDARIEDADE PRESENTEOU MAIS DE CINCO MIL CRIANÇAS

Pelo décimo quinto ano consecutivo, festa organizada pelo deputado Ney Leprevost com a participação de voluntários e empresários, levou livros, brinquedos, diversão e cidadania a mais de cinco mil crianças de 47 escolas públicas dos bairros São Braz e Santa Felicidade.

O Natal da Solidariedade aconteceu no sábado, dia 17 de dezembro, no Ginásio do Clube Três Marias, no bairro Orléans, que ficou lotado. O SESC levou sua divertida equipe de recreadores, além de brinquedos infláveis gigantes, camas elásticas e jogos intelectivos para a criançada. Lanches, guloseimas, refrigerantes e pipoca foram servidos à vontade.

As crianças que foram à festa se inscreveram antecipadamente em suas escolas nos concursos de redação ou desenho, que este ano teve como tema O QUE EU FAÇO PARA CUIDAR DA MINHA SAÚDE, DA SAÚDE DA MINHA FAMÍLIA E DA SAÚDE DOS MEUS AMIGOS. As crianças pequenas participaram com desenhos e as maiores, através de uma redação.

Uma comissão julgadora analisou as obras e premiou João Pedro Hinning, de 10 anos, aluno da Escola Estadual Angelo Trevisan, no Pilarzinho; e Letycia Ramos de Queiroz Lima, de sete anos, aluna da Escola Municipal Walter Hoerner, no Mossunguê, com um microcomputador para cada um. João Pedro venceu a categoria redação, e Letycia a categoria desenho.

Sobre os trabalhos que as crianças apresentaram, Ney comentou: Elas demonstraram através das suas redações e desenhos um grande conhecimento sobre a importância da higiene para a saúde, além de terem externado profunda preocupação com a dengue. Agradeço aos voluntários e empresários que nos ajudaram para que mais uma vez a criançada pudesse se divertir no Natal da Solidariedade.

As empresas que colaboraram para que o Natal da Solidariedade deste ano foram: Neodent, Hotéis Bourbon, Inepar, Empreendimentos Imobiliários Paraíso, L. A. Franco Consultoria Jurídica, Construtora Laguna, Umbrella Educação Infantil, Plastilit, Geladinho Americano, Clube Três Marias, Transpizatto, Via Serviços, Hellograf, Performance e Gelo Urso Polar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 8 =