NEY ANUNCIA AÇÕES DURANTE COMEMORAÇÃO DOS 135 ANOS DE SANTA FELICIDADE

O deputado Ney Leprevost ao participar neste final de semana de jantar comemorativo aos 135 anos de Santa Felicidade, anunciou o encaminhamento de projeto de sua autoria  que institui a data de 23 de novembro como o Dia de Homenagem ao Bairro Santa Felicidade, no calendário de Eventos do Estado do Paraná. Segundo registro históricos, foi nesta data que chegaram as primeiras famílias italianas procedentes de Vêneto, na Gênova.
Ney informou que pelo seu projeto, no Dia de Homenagem ao Bairro de Santa Felicidade, serão realizadas atividades recreativas, culturais e de lazer, para valorizar os costumes e tradições italianas. As comemorações envolveriam centros culturais, escolas, teatros, parques entre outros locais. 
Na mesma ocasião, Ney Leprevost que é líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, relembrou a informação que recebeu da direção do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC)  de que o bairro de Santa Felicidade contará  com um Centro de Radioterapia que será em terreno que fica ao lado do colégio Francisco Zardo onde funcionava uma antiga maternidade mas que atualmente ,transformou-se num mocó. O prédio esta sendo demolido e até o final de 2014 será construído no terreno um Centro  de Radioterapia  para tratar de pacientes do SUS contra  o câncer. Em sua fala, Ney agradeceu aos dirigentes do Hospital Evangélico  além  parabenizá-los, em nome dos moradores de Santa Felicidade,  pela decisão  de tornar realidade  uma antiga reivindicação do bairro voltada à área de saúde.Os recursos para a obra já estão garantidos pelo Ministério de Saúde e o Centro de Raditerapia vai atender 100%pelo SUS. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =